Como impulsionar marcas no Facebook usando games

O Facebook é um fenômeno no Brasil. Segundo o relatório do Socialbakers, o Brasil já está com 46 milhões usuários cadastrados, ultrapassando a Índia e alcançando a segunda posição no Ranking de mais cadastros, perdendo apenas para os EUA.

Muitas marcas, desde as pequenas regionais até as gigantes nacionais, estão investindo para manter o seu espaço dentro do Facebook através de uma página, a chamada Fan Page. Segundo o Facebook, uma Fan Page é uma interface específica para a divulgação de uma empresa, marca, banda, etc. Em essência, essa página do Facebook pode ser seguida pelos usuários interessados na marca ou na empresa que podem publicar conteúdo, abrindo um canal direto de comunicação via Facebook.

Como os games podem potencializar a Fan Page?

Acontece que não é uma tarefa fácil cativar os usuários para que eles curtam a página das marcas ou empresas. Os usuários sabem que uma vez que curtirem, irão receber, periodicamente, as notícias referentes aquela página. Isso torna a maioria das pessoas  seletivas em relação ao que irão “curtir”.

Para isso, existe o Fan Gate – que consiste em oferecer um conteúdo exclusivo aos usuários que curtem a página da marca. A boa notícia é que esse conteúdo exclusivo pode ser um game! Aí a coisa funciona mais ou menos assim: quer jogar o jogo disponibilizado na página? Então, curta a Fan Page e faça parte da comunidade de interessados nessa marca ou empresa. Esse acesso a um conteúdo exclusivo é a maneira mais preferida entre os usuários, conforme mostra a pesquisa americana da ExactTarget, 58% dos usuários espera ganhar acesso à conteúdo exclusivo após curtir uma página:

Essa estratégia foi utilizada no game do Pag Seguro, como nós mostramos aqui.

Em suma, na era da informação, onde conseguir 5 segundos de atenção de um consumidor já é difícil, os games entram como um belo apoio e moeda de troca. A troca é simples e divertida: Divirta-se com esse game, em troca de receber as informações dessa marca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Redação Gamestorming - Redação Gamestorming
Redação Gamestorming has written 262 awesome articles.

Facebook Comments: